terça-feira, 24 de abril de 2012

Chico-espertice à Portuguesa

Meus caros leitores que não têm mais nada para fazer além de absorver os meus devaneios, venho hoje dissertar sobre mais uma espertalhice dos senhores do poder/dinheiro, desta feita a nível de poder local.

Como a extensa maioria dos uttentes dos barcos do Seixal, eu não coloco o meu carro dentro do parque que serve o barco. O motivo por trás deste comportamento é o preço abusivo do parque, 1,20€/dia (há uma avença mensal cujo o valor não tenho presente). Desde que esta estimada crise se agravou (com os aumentos fascinantes da carga fiscal e do preço dos serviços) cada vez menos pessoa têm colocado os seus carros dentro do parque. A fim de estacionar o carro recorrem aos vários descampados que circundam o terminal fluvial. Dessa forma o parque do terminal encontra-se, literalmente, às moscas.
Como é que as várias instituições resolveram o problema? O normal e sensato seria reduzir o preço do parque para que mais pessoas recorrecem ao serviço, dessa forma, ganhava-se menos dinheiro por utente, mas ganhava-se muito mais ao final do dia. Mas o que as instituições fizeram foi "requalificar" os espaços "abandonados" e "inutilizados" que rodeiam o terminal fluvial. Ninguém explicou qual o propósito da requalificação ou o que tipo de utilização é que esses espaços iram ter após essa requalificação.
Posto isto, a minha opinião pessoal (ou seja o meu opinanço) é que esta manobra foi feita no sentido de levar os utentes a utilizar o parque do terminal... Bem eu pessoalmente, e enquanto o preço for este continuarei a não utilizar  parque, a deixar o carro fora do parque. E se porventura for proibido usar os espaços envolvente para estacionar o carro, passo a deixa-lo em casa e vou e venho a pé para o barco. O que só me fará bem até porque já se começa a notar a barriga :)

A todos um Bem haja

Sem comentários: