Ou como não atrair a Audiência.
Olá meus caros e queridos leitores que não têm mais nada para fazer na vida do que ler esta, convenhamos, palhaçada.
Estava eu todo contente a ver um filme na TVI, Stardust, um filme daqueles bem violentos, em que o molho de ketchup corre livremente, qual hamburgaria da Costa da Caparica, a pensar para com os meus botões, nada como um filme assim, sem história ou nexo para uma tarde de domingo quando começa o TVI jornal, ou lá como é que aquela coisa se chama.
E aí começa o meu desalento! após aquele filme, deveras inapropriado para uma tarde em família, e estou a apenas a usar os padrões actuais de tardes em família, como seja: passeio no centro comercial, filmes com sangue-sexo-drogas-destruição maciça, etc (coisas calminhas e altamente pedagógicas para a pirralhada); quando sou bombardeado pela pivot do telejornal nos seguintes termos, e cito: "Boa noite houve 6 mortos nas estradas portuguesas!" Ora vamos lá a saber. Primeiro quem é que faz estes cabeçalhos? É alguém com o mínimo de bom senso ou é inventado à pressão pelo pivot da dita cadeia de televisão? O objectivo destes cabeçalhos é pregar as pessoas ao ecrã ou fazê-las mudar instantaneamente de canal? (honestamente que fiquei na dúvida) Terceiro e mais importante? Será que em 2010 vamos ter uma miss Universo mais bonita que a de 2009?
Como já se devem ter habituado, este meu blog prima pela coerência e por um seguimento lógico dos factos e dos temas apresentados. Por isso alguém consegue explicar-me (talvez a pessoa com a formação superior em comunicação social que fez o dito cabeçalho) qual é a lógica e a coerência de depois de um filme cheio de tinta vermelha, sem história nenhuma de jeito, em que a violência e a brutalidade eram as tónicas dominantes, apresentar com primeira notícia de um jornal que "morreram 6 pessoas"? Depois dum filme destes espera-se, sei lá, um tsunami ou um terramoto, agora seis mortes? Para o caso de vossas excelências não saberem, morrem dezenas de milhares de pessoas todos os dias, e não é por isso que chegam aos cabeçalhos dos jornais pois não??
Então vamos lá a ver se começam a ganhar tino e a colocar cabeçalhos de telejornais minimamente coerentes com o programa/filme que acabaram de transmitir para ver se a malta começa a conseguir manter aquele clima de horror e terror que experimentou durante o filme todo.
Os meus dois denários
nota a esta publicação: como eu não sei quem lê isto convém esclarecer várias coisas. A primeira é que fica aqui o link para o trailer do filme stardust: http://www.youtube.com/watch?v=9labY61M3pA
Segundo e mais importante: Considero uma calamidade das piores de todas que em pleno século XXI continuem a morrer pessoas nas nossas estradas. Nem que tivesse sido apenas um acidente com um ferido ligeiro eu já iria considerar isso algo profundamente triste e uma situação pela qual todos nós enquanto cidadãos portugueses nos devemos lamentar e esforçar para que não se repita jamais. Eu próprio ia tendo vários acidentes esta quadra por causa da falta de civismo daqueles que comigo partilham a estrada. Seja pela ausência da utilização do vulgar pisca (uma magnífica figura de estilo automóvel QUE ATÉ TEM UMA FUNÇÃO ÚTIL PARA LÁ ESTAR OK?), não respeitar os sinais de trânsito (ELES NÃO SERVEM PARA ENFEITAR A ESTRADA OK?) ou não respeitar o lugar dos outros na estrada (CADA MACACO NO SEU GALHO, SE NÃO CONHECEM APRENDAM!)
Posto isto a todos um feliz Ano Novo!
1 comentário:
Tu és mauzinho para a TVI essa esse excelente canal, confesso-te que nunca vejo, que prima por coisa tão culturalmente interessantes como "os morangos com açucar" "quem quer ganha" e telenovelas que de tantas nem sei o nome. É pá desculpa mas ao pé destes o, como é que chama?, telejornal é o suprassumo da cultura televisiva.
Estou perfeitamente solidário no que às estradas diz respeito, se todos nos respeitássemos apenas um pouquinho mais o Mundo seria decerto um lugar melhor.
Enviar um comentário