sexta-feira, 3 de junho de 2011

E votar no Pai Natal posso?

Daqui a dois dias é dia de eleições... mas que momento tão bonito e tão simpático. Podemos optar por ou ir à urna de voto, ficar na fila à espera, de pé, meter uma cruzinha e vir embora para uns minutos ou umas horas. A segunda opção é ficar em casa no sofá a ver televisão, ou se estiver um dia bonito, ir passear com a família e aproveitar os últimos trocos antes do FMI começar a mandar no País... Eu sinceramente vou votar, mas sei qual vai ser a opção de muitos Portugueses, e não vai ser a que os obrigar a ficar numa fila de pé à espera da vez deles.

E será que não têm razão? Será o voto assim tão importante? Em Portugal, durante cerca de 40 anos, era completamente indiferente se se votava ou não, ganhava sempre o mesmo partido com o mesmo cabeça de lista. E as pessoas viviam bem (tirando umas unhas arrancas e uns dentes partidos por causa dumas discussões com uns senhores de fato e chapéu, mas fora isso vivia-se bem). Depois veio o 25 de Abril, mas isso não vem ao caso porque provavelmente o povo pensou que estavam a dar pães, se soubesse que era para isto tinha ficado quietos.
Depois temos o caso do mundo Árabe. Aquela maltinha tem sempre de andar às turras com alguém. Dantes era os europeus, a seguir foi com os americanos e agora é com eles mesmos. E para quê? Para poderem votar? Oh meninos ganhem lá juízo e vejam o que nos anda a acontecer a nós. Andam eles a dar a sua vida para poderem votar... Realmente as pessoas não sabem o que é bom.

E como se não tivéssemos já estímulos suficientes para ir passear com a família, olhemos para os nossos candidatos.

A la Ringue
Senhoras e senhores, para o combate deste domingo temos,
Do Lado Esquerdo, vestindo calções rosa, e pesando 80mil milhões de dívida externa, o vencedor dos dois últimos Confrontos JOSÉÉÉÉÉÉÉ SÓÓÓÓÓCRATES!!!!!!!
Ao seu lado, mas mais afastados temos ainda com os calções vermelhos o nosso mui estimado metalúrgico Jerôôôôônimo Sousa e vestindo uns calções que parecem vermelhos o eterno reclamador, burguês e intelectual Franciscooooooo Louçããããããã!

Do lado Direito, encabeçando temos um estreante. Vestindo calções laranjas, mete os pés pelas mãos e tem sido o maior amigo de José Sócrates durante a campanha, PAAAAAASSOOOOS COEEEEELHO!
É acompanhado pelo seu assistente, de calções amarelos, que muitos concelhos lhe tem dado (especialmente no que toca a feiras) PAAAAAAAAAAAAAAAAULO POOOOOOOOOOOOOORTAS!!!!!

Estes são os concorrentes do dia, e aproveito para recordar os espectadores que enquanto o lado direito apresenta-se "unido" neste confronto, o lado esquerdo luta cada um por si, por isso senhoras e senhores, e sem mais delongas, que comece o combate!!!!!!

E pronto. Isto é o que nos espera. É claro que para mim não tenho dúvidas de quem vai ganhar. É mais do que óbvio que vai ser José Sócrates. Mas eu pessoalmente preferiria que houvesse mais um candidato (elegível). É alguém que tem fama de trabalhar muito, recompensa quem se porta bem e pune quem porta mal. Tem um ar simpático e bonacheirão e gosta de crianças (no sentido amigo do termo). À semelhança do País em que José Sócrates vive, só existe na imaginação e veste um fato vermelho patrocinado pela Coca-Cola. E assim, já que vamos eleger candidatos reais para governar um país que não existe na realidade objectiva, não podemos eleger um candidato imaginário para governar o país real?
E votar no Pai Natal, posso?